O Planeta Urano
Um novo estudo publicado no Journal of Geophysical Research revelou que quatro das maiores luas de Urano - Ariel, Umbriel, Titania e Oberón - podem abrigar oceanos líquidos sob suas crostas congeladas.
Os cientistas utilizaram dados da espaçonave Voyager 2 dos anos 80, combinados com informações de outras luas geladas de missões mais recentes da NASA, para chegar a essas descobertas.
Anteriormente, acreditava-se que apenas Titania poderia gerar calor interno através da desintegração radioativa, mas a modelagem da porosidade das outras luas sugere que todas, exceto Miranda, são isoladas o suficiente para reter o calor gerado pela desintegração radioativa.
Os possíveis oceanos dessas luas seriam ricos em cloruros, amônia e sais, o que reduziria o ponto de congelamento da água.
Para confirmar a existência desses oceanos ocultos, os cientistas precisaram usar espectrômetros e instrumentos capazes de detectar substâncias químicas e correntes elétricas transportadas pela água líquida.
Além disso, novos estudos de modelagem sobre a formação dessas luas podem ajudar os pesquisadores a planejar observações futuras.
Meu amigo, minha amiga,
Veja que curiosa essa reportagem.
Então já é bem conhecido que a água
é um elemento muito abundante no Universo.
Está próximo o dia onde esses
ocultismos desnecessários virão a luz e serão finalmente revelados.
Deixe, abaixo, seus comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja elegante e sensato ao postar seu comentário.