Amor Verdadeiro
Dia dos namorados
por Oilson Amaral
por Oilson Amaral
O AMOR VERDADEIRO existe sim! Ele se manifesta como o sentimento profundo que temos pelos amigos, filhos, namorados, cônjuges e, inclusive, pelo pet que temos em casa.
O AMOR VERDADEIRO é medido pelo vetor de desapego que temos pela nossa individualidade em direção à percepção e realização dos destinos daqueles que partilham suas vidas conosco.
O AMOR VERDADEIRO é reconhecido como Amor Incondicional por aqueles que tiveram ou tem a graça de experimentá-lo.
O AMOR VERDADEIRO é uma manifestação coletiva, de muitos para muitos, conceito este que afronta a sua versão minimizada e largamente divulgada conhecida como Amor Romântico.
Enquanto o Amor Romântico leva o ser humano a experiências de egoísmos e frustrações o AMOR VERDADEIRO o leva a percepções realistas e responsáveis sobre a vida como um todo.
Em nenhum dos casos O AMOR nos livra do sofrimento, pois amar é uma forma de conhecer e, portanto, de aprender.
Amar e sofrer não são experiências antagônicas, mas sim indicativos de direcionamentos para os nossos aprendizados, do tipo “mais para lá” ou “mais para cá”.
E são tais aprendizados que definem nossa participação e posição no ambiente cósmico, de alta complexidade, do qual somos partes intrínsecas e indissociáveis.
Você pode clicar acima para ver o youtube sobre o Amor Verdadeiro
e também pode clicar abaixo para ver um poema sobre o tema, em homenagem ao Dia dos Namorados:
👏👏👏👏
ResponderExcluir👏🏻👏🏻👏🏻
ResponderExcluir♦️♦️♦️
Excluir